Seguidores

domingo, 1 de abril de 2012

enfim, apresento "o telhado"

Olá!!!

Sim, é verdade, o telhado está finalizado, faltam alguns detalhes nos acabamentos, mas estes só serão feitos quando a casa for rebocada.
Então, sem mais delongas, segue a razão do meu sofrer....kkkkk....que dramática:


 frente:


fundos:


de lado:



Falta também o telhadinho da varanda que somente será feito após o reboco da casa para não dificultar o acabamento, mas será da forma que segue abaixo:


Como podem ver, esse é um desenho mais simples, feito pelo engenheiro, eu não fiz a planta humanizada pois achei muito caro e assim já tenho uma boa noção de como vai ficar.

A caixa d'água precisou ser estendida pois resolvemos instalar aquecimento solar na casa, e assim, além da caixa d'água na torre, precisamos colocar o tanque de depósito da água aquecida. Em breve trarei detalhes para as interessadas, eu super recomendo!

Como a minha casa é mais alta que a estrada não dá para ver muito as telhas, mas elas são esmaltadas na cor cerâmica, a marca prefiro não comentar pois não foi "aquilo tudo" que prometeram, mas ainda assim foi satisfatória e tem boa resistência, pois já passou por uma tempestade de vento forte sem danos e ainda nem estava finalizada a colocação e fixação.

destaque para as telhas:


essa foto eu tirei de um loteamento depois do nosso e aproximei no zoom, para vocês verem bem o todo.

E então, o que acharam??? sejam francas hein!

Essa semana serão colocadas as calhas e os rufos, não sei se terei fotos pois não é lá aquelas coisas de interessante e não fará muita diferença.

O eletricista/encanador me mandou um e mail quinta confirmando que esta semana vem fazer a instalação que haviamos combinado para esta fase, não estamos apressando ele, pois só precisa estar pronto quando o pedreiro for fazer o reboco e isso deve ser só daqui ha uns 15/20 dias (se o pedreiro não se errar nos cálculos de novo)

Nesta sexta também começamos a construção da garagem, seguem as primeiras imagens:




Bjux, bom finalzinho de domingo e obrigada pelo apoio no caso do telhado!

Ps: Não esqueci do sorteio não tá, em breve vou apresentá-lo, só estou definindo alguns detalhes.

10 comentários:

  1. Acho que está ficando mto bom o telhado!! eta que casa grande Bia!!!! to adorando acompanhar o andamento de tudo!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili, que coincidência vc por aqui, eu estava justamente no seu blog...hihihi...aproveito para parabenizar vc, a pintura ficou linda e a cozinha ao que tudo indica tbm vai ficar. Quanto ao armário, eu tentaria colocar embaixo da janela tbm...bjux!

    ResponderExcluir
  3. nossa que linda!
    seguindo vc
    bjs
    mil@
    http://tudoqvcquiser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bia o acabamento tá de primeira, uma casa dos sonhos mesmo. Parabéns por mais esta etapa concluída da sua casa. bjus

    ResponderExcluir
  5. Bia, está ficando muito bom!!! Dá até uma invejinha branca deste casão!! rs. Gostei muito! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Huuuummm... o que eu achei?!

    ...


    ...


    ..


    ...


    Lindo demais! O telhado ficou um encanto e com certeza é o que deu essa cara de "casarão" pra sua casa! Acertaram em cheio! Amei, amei, amei! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Bia !!
    Adorei a visita no meu cantinho, volte sempre, ok? Tbm vou te seguir ...
    Ai, amei o fato de termos uma historia parecida, hehe !!! Hoje já vario entre "namorado" e "noivo", pq tbm como vamos casar em junho deste ano, já tem lugar que tenho que me referir a ele como "noivo", hehehe!!
    Nossa, Bia, q delícia !!! Tenho o sonho de um dia CONSTRUIR minha própria casinha ... fazê-la do jeitinho q quero, sabe? Não ter q me adequar a uma casa, mas sim ela se adequar a mim ...
    Parabéns, viu? E as obras já estão bem adiantadas, né??
    Q máximo ... vou te acompanhar pra ver as novis, hehe !!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Passei aqui para conhecer teu blog e adorei tua casa esta ficanbdo linda, te convido para conhecer meu blog.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei as novidades. A sua casa já está show agora, imagina depois de prontinha, ui!
    Obrigada pelo carinho e força.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  10. Bia, boa tarde! tudo bem?
    Nossa amei o seu telhado, tenho feito tantas pesquisas em busca de um telhado perfeito que até desisti de procurar, mas o seu é top! foi feita por algum arquiteto? vai madeiramento? como foi feito?

    ResponderExcluir