Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

olha o final de semana aí gente!!! (e uma perguntinha básica)

Bom dia flores do dia!!!

Tudo bem com vocês?
Essa semana em especial parece que voou né? que bom!!! final de semana é melhor...kkkk....

Lá na obra estamos com poucas novidades, a garagem não foi finalizada ainda, pois a parte que está faltando será feita no final, por isso não trago fotos.
No momento estamos fazendo o reboco interno, depois faremos o externo com a finalização da garagem e por último o telhado da varanda.

Digo por último porque acho que precisaremos dar uma paradinha pra respirar e juntar mais dindim!!!

Mas, não reclamo não, tô super contente em já estar no reboco e na próxima etapa começaremos os acabamentos, que deve ser muito legal (e exaustivo).

Esqueci de contar pra vocês, mas, estou com muitas dúvidas sobre o que fazer em gesso na casa e, em especial, no living, pois tenho a sala de TV e a sala de jantar juntas e quero fazer algo bem legal ali, pois será o cartão de visitas da casinha, onde vamos receber os amigos.

Pensando nisso, na sexta feira passada fui até a obra com uma arquiteta, ela foi super indicada por algumas amigas e resolvi arriscar. Gostei bastante dela, e vi que entendeu bem meu objetivo, pois não quero nada muito caro nem muito enfeitado, só um projeto bem funcional e para o dia a dia.

Hoje é o prazo que ela me pediu para mandar os orçamentos e estou super ansiosa!!!

Pedi para ela orçar tudo por partes, pois não sei quais irei poder fazer (R$).

A minha prioridade é contratar o projeto do gesso e dos banheiros, mas, dependendo do valor dos orçamentos, quem sabe não faço tbm das salas...hihihi...

Alguém aí contratou ou sabe me dizer como que geralmente os arquitetos cobram e quanto geralmente custam os projetos de interiores???queria saber para ver se o preço dela vai ser legal!

Por hoje nada de muitas novidades pessoal, sorry!!!

Assim que tiver os orçamentos da arquiteta em mãos, venho contar!

Espero que ela não atrase e só me mande semana que vem, ansiosa do jeito que sou, vou ter um treco no findi!!!aiiiiiii

Bjux e um ótimo final de semana,

Bia

8 comentários:

  1. Menina... sei bem o que é isso que vc está passando. Mas TENTE (tente, que sei que é difícil) ficar tranquila, pois no final tudo se ajeita.
    Eu contratei arquiteta somente para fazer o projeto de minha casa. Todos os outros detalhes, desde escolha de pisos e revestimentos, design de cozinha, até patilhas, louças e metais foi eu mesma que escolhi e pensei.
    Depois vou colocando no meu blog as fotos aos poucos.
    Um beijo.
    http://nypenoni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei muito bem como funciona com arquitetos, pois orcei diretamente em empresas especiAlizadas em gesso. Mas já consigo te adiantar que o preco muda muito de um lugar para outro e é bom fazer mais de um orçamento. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Também não sei como funciona os arquitetos, com relação aos orçamentos é como a colega falou a cima, cada lugar tem o preço, varia muito. É bom você dar uma pesquisada, pedir indicações.
    Bom final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. complicado né...mas relaxa...q td vai dar certo


    bjo

    respireecase.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, tb não sei, estamos fazendo cada coisa com os profissionais diretamente. Ainda não vimos o gesso, vou fazer poquíssima coisa, só um detalhe na sala para desfarçar uma coluna véia horrível que a construtora deixou. Não farei no apê, primeiro porque o teto já é muito baixo, e depois pela grana msm, ainda tem muita coisa para fazer. Tem sempre que pesquisar, você pode economizar bastante viu. bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, vim retribuir a visita e já estou te seguindo ok! Bem na verdade eu cheguei a orçar pra fazer um projeto de gesso e iluminação com uma decoradora e ela queira R$10,00 o m² como não podia e nem queria algo muito rebuscado, fiz orçamentos diretamente com gesseiros, imprimi imagens do Google pra mostrar para ele com eu queria e por enquanto está dando tudo certo! Qto a iluminação fui direto em uma boa loja de iluminação, aí veio uma projetista de iluminação na minha obra e depois voltei a loja pra ver as peças que ela me aconselhada e eles me mostram o projeto de iluminação pra ser aprovado e comprado! Fiz alumas alterações, ela me enviou a lista com preços e eu ainda estou orçando! Ainda vai demorar pra gente colocar a iluminação mais tem de começar a olhar antes do gesso pra deixar a fiação pronta ok! Bem espero ter ajudado e volte sempre lá na casinha viu!
    Abraçãoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Aurea, ajudou muito sim...obrigada!!!
      passo sempre por lá, bjux

      Excluir
  7. Oie...
    Ihhhh... essa pergunta é difícil... ando bem por fora...
    Mas vamos torcer que seja um valor razoável, né?!
    Tô torcendo aqui por você, viu?!

    Beijocas

    ResponderExcluir